Tuesday, February 22, 2011

    CUROSURF

    Curosurf

    Surfactante

    Uso pediátrico




    Formas farmacêuticas e apresentações - CUROSURF

    Suspensão estéril para aplicação única para administração intratraqueal ou intrabronquial. Frascos com 1,5 ml, contendo 120 mg de fração fosfolipídica de pulmão1 porcino.


    Composição - CUROSURF

    Cada frasco com 1,5 ml contém: Ingredientes ativos: Fração fosfolipídica de pulmão1 porcino 120 mg. Excipientes: Cloreto de sódio 13,5 mg; Solução aquosa para injeção2 1,5 ml. CUROSURF é um surfactante natural preparado a partir de pulmões3 porcinos, contendo quase que exclusivamente lípides polares, principalmente fosfatidilcolina (aproximadamente 70% do conteúdo total de fosfolípides ) e, aproximadamente, 1% de proteínas4 específicas hidrofóbicas de baixo peso molecular SP- B e SP-C.


    Informações sobre condições de estocagem - CUROSURF

    Armazenamento: O medicamento deve ser mantido sob refrigeração a 4ºC, ao abrigo da umidade. Validade: O prazo da validade é de 12 meses, a partir da data de fabricação impressa na embalagem do produto.


    Indicações para uso - CUROSURF

    Tratamento de recém- nascidos prematuros, com síndrome5 do desconforto respiratório (RDS) ou síndrome5 das membranas hialinas.


    Posologia e forma de administração - CUROSURF

    O medicamento é administrado em dose única de 100 ou 200 mg/kg de peso (1,25- 2,5 ml/kg) pela via intratraqueal. Pode-se administrar uma ou duas doses suplementares de 100 mg/kg cada uma, em intervalos de, pelo menos, 12 horas cada um, em crianças que estão ainda submetidas à ventilação ou que necessitam de oxigênio. É recomendável iniciar o tratamento, tão precocemente quanto possível, após o diagnóstico6 da RDS.

    FARMALAB Indústrias Químicas e Farmacêuticas Ltda.
    Uma Empresa do Grupo Chiesi Farmaceutici SPA.



    CUROSURF - Laboratório

    No comments:

    Post a Comment