Bacris 4%+0,8% - SolOral - Frasco x 50ml:
BACRIS
Sulfametoxazol + Trimetoprima
FORMAS FARMACÊUTICAS - Bacris
ComprimidosSuspensão Oral
Quimioterápico Bactericida
APRESENTAÇÃO - Bacris
Caixa com 50 blísteres com 10 comprimidos.
Caixa com 1 frasco com 50 ml de suspensão oral + copos medida
USO PEDIÁTRICO OU ADULTO
COMPOSIÇÃO - Bacris
COMPRIMIDOS SUSPENSÃOSulfametoxazol (DCB 1135.01- 5) .................... 400 mg 40 mg
Trimetoprima (DCB 1251.01- 5) .................... 80 mg 8 mg
Excipiente q.s.p. .................... 1 comp. -
Veículo q.s.p. .................... - 1 ml
(Excipiente: amido de milho, estearato de magnésio, glicerol, manitol, talco, polisorbato 80, glicolato sódico de amido)
(Veículo: sacarina1 sódica, sacarose, corante vermelho ponceau, aroma framboesa, metilparabeno, propilenoglicol, sorbitol2 70%, polisorbato 80, dimeticona, alginato de sódio, água purificada)
INFORMAÇÃO AO PACIENTE - Bacris
O Bacris® é um produto antibacteriano composto da associação de Sulfametoxazol com Trimetoprima, com ação eficiente contra microorganismos resistentes a um ou outro componente. Utilizando o produto nas dosagens recomendadas é bem tolerado, sendo raras as reações colaterais. Interromper a medicação e avisar o médico quando aparecer "rash3" cutâneo.
Conservar o produto em temperatura ambiente, entre 15 e 30ºC, protegido da luz. Os comprimidos devem ser protegidos da luz e umidade.
O prazo de validade do produto é de 36 meses, a partir da data de fabricação, sendo que após esta data pode ser ineficaz terapeuticamente.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.
INFORMAÇÃO TÉCNICA - Bacris
Bacris® é um bactericida cuja atividade baseia- se na associação de Sulfametoxazol e da Trimetoprima que atuam sinergicamente bloqueando, de forma sequencial, duas etapas da produção de ácido folínico e, desta forma, a biossíntese dos ácidos nucléicos e proteínas4 essenciais aos microorganismos. O efeito bactericida se manifesta em concentrações que não são, em geral, senão bacteriostáticas quando empregadas separadamente. Desse modo, o Bacris® é, na maioria dos casos, eficaz contra microorganismos resistentes a um ou outro dos componentes e, assim sendo, o perigo do aparecimento de uma resistência está reduzido ao mínimo. O espectro de ação do Bacris® é amplo, abrangendo diferentes germes gram-positivos e gram-negativos, tais como:- estreptococos, estafilococos, pneumococos, meningococos, gonococos, Bordetella, Salmonellas, Klebsiella, Aerobacter, Shigella e vibrião colérico. Age também sobre certos germes considerados difíceis como:- Haemophilus influenza, Escherichia coli, Proteus mirabilis e Proteus vulgaris.
INDICAÇÕES - Bacris
Indicado no tratamento de infecções típicas do trato urinário por Escherichia coli, Proteus sp, Bacteroides fragilis; etc.Usado em infecções também por bactérias gram- positivas.
CONTRA-INDICAÇÕES - Bacris
É contra- indicado em pacientes com lesão acentuada no parênquima hepático, discrasias sanguíneas ou insuficiência renal5 grave. Não deve ser administrado a grávidas e pacientes com hipersensibilidade a sulfonamidas e à Trimetoprima.
PRECAUÇÕES - Bacris
Quando a função renal6 estiver perturbada, reduzir a dose ou aumentar os intervalos entre as tomadas para evitar fenômenos cumulativos. Nesses casos convém determinar a concentração plasmática do medicamento. No decorrer de um tratamento prolongado com Bacris® recomenda- se o controle regular do hemograma.
RESTRIÇÕES E CUIDADOS - Bacris
A associação é bem tolerada dentro da dosagem recomendada, podendo ocorrer náuseas7, vômitos8 e erupções da pele. Em casos raros observaram- se alterações hematológicas, principalmente em idosos. As alterações tomam forma de trombocitopenia9, leucopenia10 e, muito raramente, púrpura e agranulocitose11.A maioria destes efeitos são suaves e assintomáticos, sendo reversíveis com a suspensão do tratamento.
INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA - Bacris
Em razão das similaridades químicas, pode haver aumento da ação dos diuréticos12 tiazídicos e dos hipoglicemiantes13.
REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS - Bacris
Podem ocorrer náuseas7, vômitos8 e erupções da pele. Em casos isolados, observaram- se alterações hematológicas, principalmente em idosos, caracterizados por trombocitopenia9, leucopenia10, neutropenia14 e, raramente, púrpura e agranulocitose11. Estes efeitos apresentam-se de forma suave e são reversíveis após suspensão do tratamento.
TOLERABILIDADE - Bacris
Usado segundo a posologia recomendada o Bacris® é bem tolerado sendo que náuseas7, vômitos8 e exantemas medicamentosos são raros. Nos casos onde a administração dura longos períodos e a posologia é alta, podem aparecer alterações hematológicas em casos isolados que desaparecem após suspensão do tratamento.
POSOLOGIA - Bacris
COMPRIMIDOS:
Adultos e crianças com mais de 12 anos:- dose habitual de 2 comprimidos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite ao se deitar.
Dose mínima e dose para tratamento prolongado (mais de 15 dias):- 1 comprimido duas vezes ao dia.
Dose máxima (casos especialmente graves):- 3 comprimidos, duas vezes ao dia.
Crianças:- dose inicial de 50 mg/kg de Sulfametoxazol e 15 mg de Trimetroprima seguindo-se por 25 mg/kg de Sulfametoxazol e 7,5 mg de Trimetoprima de 12 em 12 horas.
SUSPENSÃO:
Adultos:- Dose inicial de 1.600 mg de Sulfametoxazol e 320 mg de Trimetoprima seguindo-se por 800 mg de Sulfametoxazol e 160 mg de Trimetroprima.
Crianças:- Dose inicial de 50 mg/kg de Sulfametoxazol e 15 mg de Trimetoprima, seguindo-se por 25 mg/kg de Sulfametoxazol e 7,5 mg de Trimetoprima de 12 em 12 horas.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
N.º do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide rótulo/cartucho
Reg. MS N.º 1.0298.0103
Farm. Resp.: Dr. Joaquim A. dos Reis - CRF-SP N.º 5061
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800- 7011918
CRISTÁLIA - Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.
Rod. Itapira- Lindóia, km 14 - Itapira - SP
CNPJ N.º 44.734.671/0001- 51
Indústria Brasileira
REVISADO EM 14/09/01
Bacris - Laboratório
Tuesday, February 22, 2011
Bacris
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Popular posts
-
ANSITEC Ansiolítico NOME GENÉRICO - ANSITEC : Buspirona (Cloridrato) COMPOSIÇÃO - ANSITEC comprimidos de 5 e 10 mg de cloridrato de buspiron...
-
Composição - COMBIRON cada drágea1 contém 400 mg de sulfato ferroso,100 mg de ácido ascórbico, 2 mg de ácido fólico, 25 mcg de cianocobalami...
-
Composição - AMICACINA cada ampola contém: sulfato de amicacina 100 mgq.s.p. 2 ml, sulfato de amicacina 250 mg q.s.p. 2 ml, sulfato de amica...
-
Anastrozol Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 Comprimido Revestido FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES - Anastrozol Comprimido reve...
-
Composição - BLEPHAGEL etoxipo- lipropilenoglicol, poliglicol, polímerovinílico, p-hidroxibenzoato, borato de sódio, água purificada q.s.p. ...
-
CORDAREX 2,5 mg, 5 mg ou 10 mg Comprimidos Besilato de amlodipina FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES - CORDAREX Comprimidos ...
-
coversyl 2 e 4 mg Perindopril Uso adulto Forma farmacêutica e apresentações - COVERSYL Caixa com 30 comprimidos de 2 mg. Caixa com 30 compri...
-
Composição - COMBIVENT cada dose do aerossol (50 mcl) contém: brometode ipratrópio 20 mcg; sulfato de salbutamol1 120 mcg; excipientes: leci...
-
Composição - BRONDILAT cada 5 ml contém: acebrofilina 50 mg. Posologia e Administração - BRONDILAT tomar 1 copo- medida (10 ml) a cada 12 ho...
-
Cortisonal Hidrocortisona Uso adulto e pediátrico. Composição - CORTISONAL HIDROCORTISONA Cada frasco- ampola de 100 mg contém: Hidrocortiso...
No comments:
Post a Comment