Friday, February 25, 2011

    BERLISON

    BERLISON

    21- acetato de hidrocortisona

    Creme e pomada

    Uso adulto e pediátrico


    Composição - BERLISON

    Creme: Cada grama1 contém 11,2 mg de 21- acetato de hidrocortisona (equivalentes a 10 mg de hidrocortisona). Pomada: Cada grama1 contém 10 mg de 21-acetato de hidrocortisona.


    Indicações - BERLISON

    Todas as dermatoses que respondem à corticoterapia tópica, tais como: dermatite2 seborréica; eczemas de contato, profissional, numular, disidrótico, microbiano, atópico, perianal, de estase (não aplicar o medicamento diretamente sobre a zona ulcerada); eritema3 solar; queimadura de 1o grau, picadas de insetos. BERLISON não é adequado para o tratamento de rosácea e de dermatite2 perioral.


    Efeitos colaterais - BERLISON

    Em tratamentos prolongados (mais de 4 semanas) e(ou) tratamento de áreas maiores (mais de 10% da superfície corporal), bem como em caso de curativos oclusivos ou de regiões naturalmente úmidas e ocluídas, não se pode excluir a possibilidade de efeitos colaterais locais (como atrofia4 da pele, telangiectasias, estrias e quadros acneiformes) ou efeitos sistêmicos por absorção do corticóide. Também para recém- nascidos de mães que realizaram, durante a gravidez5 ou no período de amamentação6, tratamento de áreas maiores ou de longa duração deve-se considerar a possibilidade de efeitos secundários (ex.: diminuição da função do córtex supra-renal7 após uso durante as últimas semanas de gestação).


    Contra-indicações - BERLISON

    Corticóides tópicos são contra- indicados em lesões tuberculosas, sifilíticas e virais (como varicela8 ou herpes zóster). Nos primeiros três meses de gravidez5 não se deveria usar, por princípio, nenhuma preparação corticosteróide tópica. Especialmente de vem-se evitar aplicações sobre áreas mais extensas ou tratamentos de longa duração.


    Precauções - BERLISON

    Dermatoses infectadas por bactérias e(ou) fungos exigem medidas específicas adicionais. Em lactentes9 e crianças abaixo de 4 anos, o tratamento não deveria prolongar- se por mais de 3 semanas, especialmente nas zonas cobertas por fraldas. BERLISON não é adequado para uso oftalmológico; usando-o na face, e especialmente nas pálpebras, deve-se ter o cuidado de que não entre em contato com os olhos.


    Observações - BERLISON

    O creme destina- se ao tratamento de lesões agudas exsudativas e(ou) situadas em áreas úmidas; a pomada destina-se ao tratamento de lesões não-exsudativas e(ou) situadas em áreas expostas ou glabras.


    Posologia - BERLISON

    Salvo recomendação médica em contrário, aplicar uma camada fina de BERLISON 2 a 3 vezes por dia, sob ligeira fricção se for possível; após melhora do quadro clínico basta muitas vezes uma aplicação diária.


    Apresentações - BERLISON

    Creme e pomada. Bisnagas com 15 g e 30 g (peso líquido).

    Informações detalhadas encontram- se à disposição da classe médica.

    SCHERING DO BRASIL, Química e Farmacêutica Ltda.



    BERLISON - Laboratório

    No comments:

    Post a Comment