Tuesday, March 1, 2011

    BRONDILAT

    Composição - BRONDILAT
    cada 5 ml contém: acebrofilina 50 mg.


    Posologia e Administração - BRONDILAT
    tomar 1 copo- medida (10 ml) a cada 12 horas. Superdosagem: não foram relatados casos de superdosagem, entretanto nesta eventualidade, se o paciente estiver alerta e transcorreram poucas horas após a ingestão, a indução do vômito1 pode ser de valia. No caso de o paciente apresentar convulsões, manter as vias aéreas permeáveis, administrar oxigênio e diazepínicos devem ser administrados por via endovenosa. Manter hidratação adequada e monitorizar sinais vitais2.


    Precauções - BRONDILAT
    é aconselhável evitar o seu uso durante o primeiro trimestre de gravidez3. Deve- se ter cautela ao empregar a acebrofilina em pacientes hipertensos, cardiopatas, com hipoxemia severa. - Interações medicamentosas: anticoncepcionais orais, carbamazepina, fenobarbital, fenitoína e sais de lítio. A administração concomitante de antibióticos macrolídeos (eritromicina), cimetidina e alopurinol pode retardar a eliminação do componente de teofilina.


    Reações adversas - BRONDILAT
    podem ocorrer casos raros de queixas digestivas que desaparecem com a suspensão da medicação.


    Contra-Indicações - BRONDILAT
    hipersensibilidade comprovada ao componente ativo da fórmula ou a outras xantinas. Doenças hepáticas, renais ou cardiovasculares graves, úlcera péptica4 ativa e história pregressa de convulsões.


    Indicações - BRONDILAT
    tratamento sintomático e preventivo das patologias agudas e crônicas do aparelho respiratório5 caracterizadas por fenômenos de hipersecreção e broncospasmo, tais como, bronquite obstrutiva ou asmatiforme, asma6 brônquica, traqueobronquite, broncopneumonias, bronquiectasias, pneumoconioses, rinofaringites, laringotraqueítes, enfisema7 pulmonar.


    Apresentação - BRONDILAT
    xarope em frasco de 120 ml, acompanhado de copo- medida de 10 ml.





    BRONDILAT - Laboratório

    No comments:

    Post a Comment