Friday, March 4, 2011

    ANFUGITARIN

    MODELO DE BULA



    ANFUGITARIN®
    NITRATO DE MICONAZOL




    Creme vaginal. - ANFUGITARIN
    Cartucho contendo bisnaga com 80 g de creme, acompanhado de 14 aplicadores ginecológicos descartáveis. Cartucho contendo 1 aplicador ginecológico descartável de creme com 5 g.


    USO ADULTO. - ANFUGITARIN

    Composição:

    Cada g do creme vaginal contém: Nitrato de miconazol 20 mg
    Excipientes q.s.p. 1 g

    Componentes não ativos: ácido oleíco, vaselina sólida, propilenoglicol, Span 60, Tween 60, álcool cetoestearílico, metilparabeno, propilparabeno, água destilada.




    INFORMAÇÕES AO PACIENTE - ANFUGITARIN
    Nitrato de miconazol é um potente fungicida ativo contra todas as espécies de fungos e leveduras patogênicas para a espécie humana, tal como Candida albicans.

    Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC).

    Prazo de validade: 36 meses. ATENÇÃO: Não utilize o produto após vencido o prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos desejados.

    Gravidez1 e lactação2:
    Embora a absorção intravaginal seja limitada, o produto poderá ser utilizado no primeiro trimestre da gravidez1 somente se, a critério médico, os benefícios superarem os possíveis riscos. Até o momento, não se sabe se o nitrato de miconazol é excretado no leite materno. Portanto, deve- se ter cautela com o uso do medicamento no período de lactação2.

    Informe seu médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu término.

    Informar ao médico se está amamentando.

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

    Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
    Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como sintoma3 de irritação local, o qual tende a desaparecer com o decorrer do tratamento.

    "TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".

    O produto não deve ser utilizado por pacientes hipersensíveis ao nitrato de miconazol ou a qualquer outro componente da fórmula.
    Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.


    "NÃO TOME REMÉDIO SEM CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO,
    PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE."




    INFORMAÇÃO TÉCNICA - ANFUGITARIN
    Nitrato de miconazol é um potente fungicida ativo contra todas as espécies de fungos e leveduras patogênicas para a espécie humana, tal como Candida albicans. O produto promove a imediata cura clínica e laboratorial da vulvovaginite4 micótica, mesmo nas formas mais rebeldes que acometem pacientes diabéticas e gestantes. Seu efeito antipruriginoso é potente e imediato, promovendo o desaparecimento do prurido5 logo após as primeiras aplicações. Seu mecanismo de ação está baseado na inibição da biossíntese de ergosterol do fungo6 e alteração da composição de outros componentes lipídicos da membrana do fungo6, o que resulta na necrose7 destas células.
    Indicações: - ANFUGITARIN

    Tratamento de afecções vulvovaginais e perianais produzidas por Candida.


    Contra-indicações: - ANFUGITARIN

    Pacientes sensíveis ao miconazol ou a qualquer um dos excipientes.


    Precauções e Advertências: - ANFUGITARIN

    O tratamento deve ser interrompido se ocorrer reação alérgica8 ou de hipersensibilidade local ao produto. A fim de controlar o foco da infecção9 e a reinfecção da paciente, deve- se observar as medidas higiênicas habituais. Se o parceiro sexual também estiver infectado, deve-se indicar terapia apropriada.


    Interação medicamentosas: - ANFUGITARIN
    O contato do produto com diafragmas e preservativos à base de látex, usados para contracepção10, deve ser evitado, uma vez que a borracha pode ser danificada.


    Reações adversas: - ANFUGITARIN

    O produto apresenta uma tolerabilidade considerada muito boa. Foram observados poucos casos de irritação local, prurido5 e sensação de ardor, especialmente no início do tratamento.


    Posologia: - ANFUGITARIN

    Um aplicador cheio (cerca de 5 cm3), inserido o mais profundamente possível na vagina, uma vez ao dia, ao deitar, durante 14 dias consecutivos.

    1- Retire a tampa da bisnaga.2- Perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o pino perfurante da tampa.
    3- Adapte o aplicador ao bico da bisnaga.
    4- Em posição horizontal, segure com uma das mãos a bisnaga, e com a outra puxe o êmbolo do aplicador até travar.
    5- Aperte a base da bisnaga com os dedos, de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, preenchendo todo o espaço vazio, até a trava, com cuidado para que o creme não extravase o êmbolo.
    6- Retire o aplicador e feche novamente a bisnaga.
    7- Introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível, e empurre o êmbolo para dentro, até esvaziar o aplicador.
    8- A aplicação faz-se com maior facilidade estando a paciente deitada de costas, com as pernas dobradas.
    9- O aplicador mede automaticamente a dose adequada (5 g), considerando ainda o resíduo que permanece no aplicador.
    10- Para limpar o aplicador depois do uso, retire seu êmbolo. Para retirar o êmbolo, basta puxá-lo, forçando levemente, até que o mesmo se desencaixe da saliência que o prende dentro da cânula. Lave cuidadosamente as peças,, com água morna e sabão, montando-as novamente depois de enxugá-las.



    Superdosagem: - ANFUGITARIN

    No caso de ingestão acidental de grandes quantidades do medicamento, caso necessário, deve- se utilizar um método apropriado de esvaziamento gástrico.


    Pacientes idosos: - ANFUGITARIN

    O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observadas as precauções referentes ao produto.



    VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
    N.º do Lote, Data de Fabricação e de Validade: vide cartucho.



    ANFUGITARIN - Laboratório

    No comments:

    Post a Comment