Saturday, February 19, 2011

    Crisdazol 100 mg - 50 env X 6 cps

    Crisdazol 100 mg - 50 env X 6 cps:

    CRISDAZOL
    MEBENDAZOL


    FORMAS FARMACÊUTICAS - Crisdazol
    Suspensão Oral - 20 mg/mlComprimidos - 100 mg


    APRESENTAÇÃO - Crisdazol
    Suspensão Oral 20 mg/ ml
    Caixa contendo 50 frascos de 30 ml
    Comprimidos 100 mg
    Embalagem com 1e 50 envelopes com 6 comprimidos
    USO PEDIÁTRICO OU ADULTO


    COMPOSIÇÃO - Crisdazol
    Suspensão OralCada ml contém:
    Mebendazol (DCB 0763.01- 2) .................... 20 mg
    Veículo q.s.p. .................... 1 ml
    (Veículos: carboxipolimetileno, sacarose, metilparabeno, propilparabeno, edetato de sódio, álcool etílico, dimeticona, corante vermelho FD&C n. 3, aroma de morango, hidróxido de sódio, polisorbato 80, água purificada).
    Comprimidos
    Cada comprimido contém:
    Mebendazol (DCB 0763.01- 2) ....................100 mg
    Excipiente q.s.p. .................... 1 comp.
    (Excipientes: celulose microcristalina, amido de milho, polividona, croscarmelose sódica, talco, estearato de magnésio, vanilina).


    INFORMAÇÕES AO PACIENTE - Crisdazol
    O CRISDAZOL é um anti- helmíntico, indicado no tratamento de ascaridíase, conhecido popularmente como "lombriga" e outros vermes nematódeos.
    Conservar a embalagem fechada, em temperatura ambiente, entre 15 e 30oC, protegida da luz e para os comprimidos proteger também da umidade.
    O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
    Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez1 ou se estiver grávida, durante o tratamento com este medicamento ou após o seu término. Não deve ser usado se a paciente estiver amamentando.
    Siga corretamente a orientação médica respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
    Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis ou distúrbios gastrointestinais como a diarréia2, náusea3 ou vômito4.
    TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
    NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.


    INFORMAÇÕES TÉCNICAS - Crisdazol
    O MEBENDAZOL é um potente anti- helmíntico polivalente, dotado de ação contra nematódeos e cestódeos, age bloqueando a captação de glicose5 nos vermes, elemento vital ao seu metabolismo6 e consequentemente propicia sua completa eliminação. Em seres humanos não foi demonstrada alteração nas taxas glicêmicas, nem na concentração de glicose5 nos tecidos.O MEBENDAZOL é pouco absorvido (aproximadamente 5 a 10% ) no trato gastrointestinal, sendo que a absorção pode ser aumentada quando ingerido com alimento, especialmente alimentos ricos em gordura7. Possui meia- vida de 2,5 a 5,5 horas e tempo de pico de concentração sérica de 2 a 5 horas.


    INDICAÇÕES - Crisdazol
    O CRISDAZOL é um anti- helmíntico polivalente, utilizado para o tratamento das infecções isoladas ou mistas, causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia solium e Taenia saginata.


    CONTRA-INDICAÇÕES - Crisdazol
    O Mebendazol é contra- indicado em pacientes com história de hipersensibilidade à droga; e também, durante a gravidez1 e a lactação8.


    PRECAUÇÕES - Crisdazol
    Gravidez1:- Nos estudos realizados em ratas grávidas, com doses de 10 mg/ kg, foram evidenciados efeitos embriotóxicos e teratogênicos, assim sendo, não é aconselhável o uso deste medicamento durante a gravidez1, especialmente no primeiro trimestre. Cabe ressaltar que um levantamento feito em 170 pacientes grávidas de vários países que fizeram uso inadvertidamente do MEBENDAZOL durante o primeiro trimestre, não foram observadas mal formações e a incidência9 de aborto espontâneo e mal formação não foi superior à observada na população em geral.Amamentação10:- Não se sabe se o MEBENDAZOL é excretado no leite materno. Como muitas drogas são excretadas, deve-se ter em mente esta possibilidade ao administrar-se MEBENDAZOL a lactantes11.
    Uso em Pediatria:- Não existe estudo extensivo em crianças menores de 2 anos; e por isso, este medicamento só deve ser prescrito pelo médico a estes pacientes, se o benefício superar o possível risco à criança.
    Os pacientes devem ser informados que a higiene é importante para prevenir a reinfestação e a sua transmissão.


    INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS - Crisdazol
    O uso concomitante de cimetidina pode inibir o metabolismo6 do Mebendazol no fígado12, resultando em aumento da concentração plasmática do Mebendazol, especialmente em uso prolongado.
    Nestes casos, recomenda- se a dosagem da concentração plasmática para determinar a posologia.


    REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS - Crisdazol
    Geralmente o Mebendazol é bem tolerado. Sintomas13 transitórios de dor abdominal e diarréia2 podem ocorrer em casos de infecção14 maciça e grande eliminação de vermes. Raramente foram observadas reações de hipersensibilidade como urticária15, angioedema16 e ainda mais raramente, convulsões.


    POSOLOGIA - Crisdazol
    Infestações por Nematódeos: Um comprimido ou um copo- medida de 5 ml (2 colheres das de chá) 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade.
    Infestações por Cestódeos:
    Dois comprimidos ou dois copos- medida de 5 ml ( 2 colheres das de chá) 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de 1 comprimido 2 vezes por dia ou 5 ml (2 colheres de chá) 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos. Os comprimidos podem ser mastigados, deglutidos com água, triturados ou dissolvidos.


    SUPERDOSAGEM - Crisdazol
    No caso de superdosagem acidental, cólicas17 abdominais, náusea3, vômito4 e diarréia2 podem ocorrer. O tratamento é de suporte.
    Foram descritos casos de hepatite18, neutropenia19 e distúrbios reversíveis da função hepática, em tratamentos com doses elevadas por tempo prolongado.
    Não existe antídoto20 específico.
    O tratamento pode ser feito pela administração de carvão ativado ou lavagem gástrica21 com solução de permanganato de potássio a 20%.
    As parasitoses intestinais são amplamente difundidas em todas as classes sociais, acometendo tanto adultos como crianças. Seguem- se alguns conselhos sobre:




    COMO EVITAR A VERMINOSE - Crisdazol

    1. Beba somente água filtrada ou fervida. 2. Lave cuidadosamente as frutas e verduras e cozinhe
    bem os alimentos.




    3. Coma22 apenas carne bem passada. 4. Ande sempre com os pés calçados.




    5. Lave as mãos antes das refeições e 6. Conserve sempre as unhas23 cortadas e limpas.
    após usar os sanitários.




    7. Mantenha as instalações sanitárias em 8. Siga corretamente estes conselhos, evitando
    boas condições de higiene. que os vermes atinjam toda a família.




    Consulte Regularmente seu Médico.

    VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

    N.º do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide rótulo/cartucho
    Reg. MS N.º 1.0298.0112
    Farm. Resp.: Dr. Joaquim A. dos Reis - CRF-SP N.º 5061

    SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800- 7011918

    CRISTÁLIA - Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.
    Rod. Itapira- Lindóia, km 14 - Itapira - SP
    CNPJ N.º 44.734.671/0001- 51
    Indústria Brasileira


    REVISADO EM 19/09/01



    Crisdazol 100 mg - 50 env X 6 cps - Laboratório

    No comments:

    Post a Comment